Inovação aberta no agronegócio pauta encontro no Triângulo Mineiro

Evento Moon Hub Experience apresenta, em Uberaba-MG, iniciativas de inovação aberta

30 de outubro de 2023 às 14h04

img
Crédito: Divulgação/Moon Hub

A cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, receberá no dia 31 de outubro, o Moon Hub Experience que promete apresentar oportunidades e iniciativas de inovação aberta, em redes colaborativas. O encontro será realizado, das 13h30 às 17h, no Moon Hub by AgTech Garage/PwC Brasil.

Com a proposta de compartilhar conhecimentos, explorar ideias e, principalmente, inspirar gerações de empreendedores, o Moon Hub Experience reunirá entusiastas, empreendedores e especialistas da temática.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line. O evento irá mostrar as iniciativas e oportunidades em inovação aberta disponíveis em Uberaba e entender mais sobre essa nova forma de criar tecnologias. Durante o encontro, os participantes poderão conhecer o espaço, entender mais sobre a governança tripartite entre AgTech Garage, Ubyfol e Prefeitura de Uberaba; e como fazer parte da rede. Além de interagir com empresas e startups que já fazem parte do hub.

Inovação Aberta

Pensar diferente tem sido a chave para grandes inovações que aconteceram no passado que fizeram pequenas empresas transformarem-se em gigantes, mas com as mudanças tecnológicas e as várias maneiras de comunicação, a troca de conhecimento é essencial para quem busca crescer.

A inovação aberta, colaborativa ou em redes, visa criar um ambiente de produção de novas tecnologias e compartilhamento de informações e conhecimento por meio de parcerias entre empresas. Essa dinâmica permite o acesso ágil a uma infinidade de informações, poupando recursos.

inovação aberta
Centro de Inovação Moon Hub Uberaba/ Crédito: Divulgação/Moon Hub.

Com conhecimentos e tecnologias compartilhadas, as equipes podem se concentrar em áreas diferentes de desenvolvimento, gerando oportunidades de crescimento para as empresas. O Moon Hub, por exemplo,  é um centro de inovação público-privado voltado para o crescimento sustentável do agronegócio. O hub foi inaugurado em julho deste ano e atua em toda a cadeia agrícola, do campo à mesa do consumidor, com o objetivo de proporcionar conexão entre empresas, startups, universidades, Instituições de ciência e tecnologia (ICTs) e todo o ecossistema de inovação.

O Moon Hub é coordenado pelo AgTech Garage, que faz parte do network PwC, relevante hub de inovação do agronegócio na América Latina. A proposta é trazer novas perspectivas para empresas de Minas Gerais e estados próximos, que agora têm a possibilidade de tomar parte de um ecossistema para desenvolver soluções colaborativas e encurtar o tempo de criação de produtos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail