Publicidade

DC Auto

06/01/2017

Seguro deve cobrir os danos com enchentes

Da Redação
Email
A-   A+
Já estamos no verão, tempo de sol, praia, sorvetes… e também das chuvas e das temidas enchentes. Quem tem um carro e passa constantemente por regiões com risco de alagamento sabe a dor de cabeça que dá ter que ficar ilhado enquanto espera a água baixar – ou, pior ainda, quando o veículo é invadido pela água, por todos os lados!
O quadro pode ser desesperador, mas saiba que com o seu seguro de carro, você está protegido contra esse tipo de problema.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) determina que os planos básicos – ou seja, aqueles que possuem cobertura contra colisão, roubo e incêndio – também incluam a cobertura relacionada à submersão total ou parcial do veículo. Ela somente é válida para a submersão em água doce, não contempla os sinistros ocorridos com água salgada.

Vale lembrar que, caso seja confirmada atitudes que agravem os riscos – como tentar passar pela enchente ao invés de deixar o carro estacionado, esperando baixar o nível de água – as seguradoras não aceitarão reembolsar o cliente.

E como fazer caso você não tenha um seguro automotivo e passou por uma enchente? Bem, nesse caso, os valores para conserto do carro avariado pelas chuvas podem chegar ao prejuízo de R$ 2 mil até R$ 10 mil, com recuperação na parte mecânica, elétrica, funilaria e limpeza do veículo, podendo ficar até dois meses na oficina.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2017
Captur é o mais novo SUV do mercado
Utilitário compacto da Renault tem no design sua principal arma para brigar com HR-V e Renegade
17/02/2017
Motores 1.6 (118/120 cv) e 2.0 (143/148 cv)
O nosso Captur, que também será vendido na Rússia, na Índia e em mais oito países da América Latina, não é exatamente o mesmo modelo que vem...
10/02/2017
Jeep Compass Trailhawk sai na frente com o diesel
Na sua faixa de preço, é o único com essa opção
10/02/2017
Pacote farto de equipamentos se destaca
Na comparação com o Renegade, o interior do Jeep Compass oferece mais qualidade e primor no acabamento. E isso não quer dizer que o do primeiro seja ruim. Mas o Compass...
03/02/2017
Novo Honda WR-V chega em março
Modelo se une ao CR-V e ao HR-V para ampliar a família de utilitários da montadora japonesa
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.