Publicidade
17/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

29/09/2017

Promessa é de um aumento de 5% na disponibilidade

Da Redação
Email
A-   A+
Entre os benefícios do lançamento estão o aumento de até 5% na disponibilidade operacional e cerca de mais 5 mil horas de vida útil – reduzindo o custo de operação ao longo do ciclo de vida do produto e aumentando o valor residual.

As novidades dos produtos são bogie (36 t) e eixos (direcionais de 11 t) com a maior capacidade de carga do segmento, maior robustez do novo diferencial (+ 40%) e do redutor de cubo com diferentes relações finais (5,13, 6,43 e 7,63), que possibilitam uma capacidade máxima de tração (CMT) de até 210 toneladas. Além de nova caixa de marchas GRSO935, de superior resistência (+ 40%), com trocas mais rápidas e suaves.

Para atender a nova demanda de carga, toda a suspensão (molas parabólicas, barras estabilizadoras e amortecedores) foi alterada e está mais vigorosa. A Scania também disponibilizará pneus com maior amplitude de volume (de série 5.550 kg por unidade e opcional de 6.000 kg).

Por outro lado, para garantir a segurança necessária durante a operação, o sistema de direção se tornou mais robusto e o freio ganhou um reforço no sistema proporcionando um melhor desempenho de frenagem.

Completam os itens de série, câmbio 100% automatizado de 14 velocidades (que oferece o modo Off Road permitindo o propulsor girar em rotações mais amplas), freio hidráulico auxiliar (com potência de frenagem de 4.100Nm), freio motor de 261 kW, controle de tração, hill-hold (sistema de auxílio que segura o veículo em aclives, impedindo que ele recue no momento da saída), eixo traseiro com diferencial duplo e ângulo de ataque de 29º.

Serviços de suporte – A Scania oferece amplo portfólio de suporte à mineração. As opções contemplam manutenções nos lugares mais remotos e soluções personalizadas para a atuação na própria mina, mecânicos, gerenciamento e estrutura física de oficina.
Estão disponíveis, também, gerenciamento de frota, treinamento técnico de motoristas, sistema de troca, programas de manutenção, assistência técnica, intervalo de manutenções personalizadas, sistema de diagnose e programação e reformadora.

Para a nova gama Heavy Tipper, e também aos caminhões da atual linha voltada à mineração, a fabricante oferece o novo Sistema de Troca Scania, exclusivo para o segmento, com mais itens disponíveis e a mesma garantia de uma peça nova.
Entre as novidades incorporadas estão caixa de câmbio, Retarder, planetária e diferenciais.

A variedade de peças originais remanufaturadas da Scania garante, de acordo com a empresa, a mesma qualidade que as novas em uma opção mais econômica de aquisição (a média pode chegar a 50%) e rápida para manter o veículo operando.

Conectividade – Os Serviços Conectados Scania também estão disponíveis para o Heavy Tipper. Para quem adquirir o veículo, já estará incluso o pacote Desempenho por um ano de forma gratuita.

A versão incorpora os benefícios do pacote de entrada e permite a leitura e a identificação de dados de operação de forma detalhada, tanto para informações dos veículos quanto individualmente por motorista.

O cliente também contará com o Gestor de Frota desenvolvido por um especialista em mineração, que tem objetivo de aumentar a disponibilidade e a confiabilidade dos veículos e reduzir os custos operacionais.

O planejamento de serviço é feito para garantir que a manutenção e os reparos sejam feitos no momento ideal e com o mínimo de interrupção. Este sistema pode, até mesmo, indicar se um condutor precisa ser treinado ou reorientado em pontos específicos, como redução de consumo de combustível com diminuição considerável de períodos de marcha lenta ou trocas de marchas desnecessárias.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/11/2017
Chevrolet apresenta a S10 100 Years
Versão limitada a 450 unidades, numeradas, utiliza motor 2.8 Turbo Diesel e câmbio de 6 marchas
17/11/2017
Jaguar XE 2018 chega ao mercado nacional com novas opções de motores e duas versões
O Jaguar XE chega ao modelo 2018 com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos,...
10/11/2017
Subaru Forester ganha nova versão de entrada
Linha do utilitário passa a contar com 3 opções
10/11/2017
Continental investe em segurança digital automotiva
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros....
10/11/2017
Motor Boxer 2.0, aspirado, rende 150 cv
O Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.