Publicidade
22 de May de 2017
Login
Entrar

Economia

10/01/2017

Prado Shopping vai ocupar área usada pela Faculdade Estácio

Mara Bianchetti
Email
A-   A+
O Prado Shopping, empreendimento da Aroeira Empreendimentos e Participações Ltda. que está em processo de aprovação na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), vai ser construído na região Oeste da cidade, no quarteirão compreendido entre as ruas Erê e Diabase. No local, atualmente está em funcionamento o Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte, cuja edificação será totalmente demolida, conforme proposta do investidor ao Executivo municipal.

Conforme publicado com exclusividade pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, o projeto do centro de compras, protocolado em novembro de 2015, acaba de receber parecer técnico favorável da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano (Smapu) e deverá entrar em operação em 2020.

De acordo com o parecer da secretaria, o Prado Shopping será implantado onde está instalada a Faculdade Estácio, instituição de ensino superior composta por cinco blocos, com acessos para pedestres e veículos pelas ruas Erê e Platina. Conforme o documento, as edificações serão totalmente demolidas para a construção do mall.

Procurada pela reportagem, a faculdade limitou-se a dizer que o contrato de locação do imóvel está em vigência mas não soube precisar até quando. “O Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte não foi procurado oficialmente por nenhum empreendedor até o momento”, diz a nota assinada pelo diretor-geral e reitor da instituição de ensino, Juciê Abreu.

Conforme a proposta apresentada pela Aroeira Empreendimentos e Participações à prefeitura, o shopping será erguido em um terreno de cerca de 16 mil metros quadrados e contará com nove pavimentos, o que resultará em uma área construída de 73,5 mil metros quadrados e Área Bruta Locável (ABL) de 25.341 metros quadrados.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/05/2017
Venda de imóveis: suspenso projeto de lei na Assembleia
TJMG vê falta de informações sobre Fundos Imobiliários propostos pelo governo
20/05/2017
Recuperação econômica continua incerta
Brasília - A agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve na sexta-feira (19) a nota de crédito do Brasil em moeda estrangeira em BB, e a sua...
20/05/2017
Dinheiro recuperado demora voltar à origem
Recurso é encaminhado para conta judicial e somente após o término do processo tem sua destinação final
20/05/2017
Renova cancela contratos de venda em parque eólico
Parecer de subsidiária da Cemig é permanente
20/05/2017
Indústrias no interior do Estado apresentam melhora no faturamento
Porém, crise gerada pelas recentes denúncias contra Michel Temer pode afetar o setor no Estado
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.