Publicidade
17/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

29/09/2017

Modelo obteve 5 estrelas em testes de impacto

José Oswaldo Costa*
Email
A-   A+
As versões TSI do Polo apresentam um importante sistema de segurança, que é o controle de estabilidade (ESC).

Opcional para as demais versões, o ESC engloba vários outros recursos eletrônicos de assistência, como o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial). Também inclui o inovador sistema que faz a limpeza automática e mantém secos os discos de freio, em situações de chuva – o BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio).

Ele atua acima dos 70 km/h, quando o limpador de para-brisa estiver ligado. As versões TSI também são equipadas, de série, com freios a disco nas quatro rodas.

Alguns recursos de segurança que equipam o VW Polo: controle de tração; distribuição eletrônica das forças de frenagem; sinalização de frenagem de emergência; assistente de partidas em rampas; monitoramento da pressão dos pneus; sistema de frenagem automática pós-colisão e detector de fadiga.

O hatch compacto premium é equipado, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

Todas elas trazem de série, também, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo canivete com controle remoto.

Vale destacar que, nos testes realizados pelo Latin NCAP, o novo Polo tirou nota máxima (cinco estrelas) para a proteção de adultos e crianças.

Dimensões – São 4,06 metros de comprimento; 2,57 metros de entre-eixos; 1,75 metro de largura e 1,47 metro de altura.

Com a maior distância entre-eixos foi possível o deslocamento das rodas mais para as extremidades e, consequentemente, encurtar os balanços, o que dá ao carro uma imagem muito mais esportiva.

Em relação ao modelo anteriormente fabricado e vendido no Brasil, o novo Polo ganhou em comprimento (167 mm), entre-eixos (100 mm) e largura (100 mm), ficando 21 mm mais baixo.

Disponível para a versão Highline, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Com tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB – incluindo uma para o banco traseiro.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/11/2017
Chevrolet apresenta a S10 100 Years
Versão limitada a 450 unidades, numeradas, utiliza motor 2.8 Turbo Diesel e câmbio de 6 marchas
17/11/2017
Jaguar XE 2018 chega ao mercado nacional com novas opções de motores e duas versões
O Jaguar XE chega ao modelo 2018 com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos,...
10/11/2017
Subaru Forester ganha nova versão de entrada
Linha do utilitário passa a contar com 3 opções
10/11/2017
Continental investe em segurança digital automotiva
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros....
10/11/2017
Motor Boxer 2.0, aspirado, rende 150 cv
O Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.