Publicidade
20/11/2017
Login
Entrar

Economia

13/09/2017

Magazine Luiza abrirá 60 lojas no Brasil

Reuters
Email
A-   A+
O conselho da empresa aprovou fazer oferta pública que deve movimentar cerca de R$ 2 bi/Viu Paineis/Divulgação
Rio de Janeiro - A rede varejista Magazine Luiza vai abrir cerca de 60 lojas neste ano, a maioria no Nordeste do País, disse a presidente do Conselho de Administração, Luiza Trajano.

Segundo ela, a meta coincide com o aniversário da empresa, que faz 60 anos em 2017. Até agora, no ano, a Magazine Luiza já abriu mais de 30 lojas. “A abertura está concentrada no Nordeste porque lá a gente comprou uma rede e acabamos de fechar o ciclo onde não tem loja”, disse ela.

A Magazine Luiza tem 818 lojas no País, mas até hoje não tem presença no Rio de Janeiro. Luiza disse que a tia, uma das fundadoras e hoje com 91 anos, tem medo dos casos de violência no Rio de Janeiro, especialmente envolvendo roubo de cargas.

Trajano descartou a possibilidade de a Magazine Luiza fazer novas aquisições no mercado e investimentos serão feitos na área de tecnologia. “Vamos crescer organicamente. A fase de comprar acabou. Temos comprado sites e empresas pequenas”, disse ela.

A executiva declarou que os sinais de retomada da economia já estão mais claros neste ano. “Fomos bem até agora e esperamos que continue”.

Ontem, o conselho da empresa aprovou fazer uma oferta pública primária e secundária de, inicialmente, 24 milhões de ações, que pode movimentar quase R$ 2 bilhões.
No documento divulgado, a empresa afirmou que os recursos da oferta devem ser direcionados a investimentos em ativos de longo prazo, incluindo melhoria e expansão da malha logística, inauguração de novas lojas e compra de empresas de tecnologia.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/11/2017
Contagem projeta investimentos
Industriais chineses dos setores de mobilidade e energia manifestaram interesse
18/11/2017
Aplicações crescem no terceiro trimestre
Rio de Janeiro - O indicador do Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) avançou 0,4% em setembro ante agosto, acumulando no terceiro trimestre alta de 1,4%, informou o...
18/11/2017
Setor privado brasileiro quer garantia de acesso a licitações públicas no exterior
Genebra - O setor privado brasileiro quer o estabelecimento de acordos para garantir maior acesso a licitações públicas no exterior. Numa consulta inédita com...
18/11/2017
Setor de serviços registra aumento de 0,2% em Minas
Apesar do resultado positivo em setembro, foi apurada queda de 3,1% nos primeiros nove meses deste ano
18/11/2017
Falta trabalho para 26,8 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE
Rio - A taxa composta de subutilização da força de trabalho passou de 23,8% no segundo trimestre de 2017 para 23,9% no terceiro trimestre, segundo os dados da Pesquisa...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.