Publicidade
18/10/2017
Login
Entrar

Agronegócio

12/08/2017

Inaugurada a primeira usina brasileira de etanol de milho

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - A FS Bioenergia, primeira usina brasileira para produção de etanol exclusivamente a partir do milho, foi oficialmente inaugurada na sexta-feira (11) em Lucas do Rio Verde (MT), com capacidade de fabricar até 240 milhões de litros do biocombustível por ano.

Joint venture entre a Fiagril Participações e a gestora norte-americana Summit Agricultural Group, a unidade recebeu investimento de R$ 450 milhões e deverá aproveitar a grande produção do cereal em Mato Grosso, maior produtor brasileiro de milho.

De acordo com a companhia, a usina ainda terá potencial para produzir anualmente até 186 mil toneladas de farelo de milho (DDG), sendo 125 mil toneladas de farelo com alto teor de fibra e 61 mil toneladas de farelo com alto teor de proteína, além de 7 mil toneladas de óleo de milho.

A usina também irá gerar energia elétrica proveniente de biomassa, suprindo seu consumo interno e possibilitando a comercialização da produção excedente. A capacidade de cogeração da FS Bioenergia será de 60 mil megawatts, e a operação em teste já foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia.

A inauguração da usina de etanol de milho, que contou com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ocorreu em meio a uma safra recorde do cereal, de quase 100 milhões de toneladas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/10/2017
Etanol: aumenta o consumo em Minas Gerais
Com preços competitivos frente à gasolina, produção do biocombustível tende a crescer
18/10/2017
Brasil deve exportar frango para a Indonésia em 2018
Brasília - O Brasil venceu uma disputa comercial com a Indonésia na Organização Mundial do Comércio (OMC) e poderá começar a vender frango para o...
18/10/2017
Clima favorece produção de cana-de-açúcar
Ribeirão Preto - Condições climáticas favoráveis ao longo dos últimos meses contribuíram para o desenvolvimento dos canaviais, e as usinas do...
18/10/2017
Redução do ICMS puxou a demanda
Ribeirão Preto - O consumo de etanol hidratado em Minas Gerais, Estado com a segunda maior frota de veículos do País, está atualmente em...
17/10/2017
Pesquisa subsidiará políticas públicas
Em MG, 40 mil questionários já foram aplicados, de 600 mil propriedades a serem visitadas até fevereiro de 2018
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.