Publicidade
25 de June de 2017
Login
Entrar

Negócios

12/01/2017

Impact Hub faz investimento de R$ 400 mil na capital mineira

Empresa tem nova sede em BH
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Novo espaço da Impact Hub é quatro vezes maior do que a antiga casa e permite a locação de escritórios reservados/Divulgação
O ano de 2017 já começou com casa e perspectivas novas para o coworking Impact Hub Belo Horizonte. O espaço, que é dedicado à convivência e ao aprendizado de empresas inovadoras, transferiu sua sede do bairro Funcionários, na região Centro-Sul da Capital, para a Savassi, na mesma região. A nova casa teve um investimento de R$ 400 mil, um espaço quatro vezes maior que a antiga e permitiu que o coworking oferecesse um novo tipo de locação: os escritórios reservados. O formato é dedicado a empresas um pouco maiores e com mais funcionários. A expectativa é que a nova aposta triplique o faturamento.

O cofundador do Impact Hub de Belo Horizonte, André Maciel, afirma que o ano de 2016 foi um período de mudanças e investimento para a operação. Ele lembra que, enquanto a maioria dos empresários estava retraindo ou cortando custos, o coworking estava realizando rodadas de negócios para atrair investimento e ampliar sua estrutura. A expansão foi uma estratégia para atender a um público que, até então, não encontrava lugar na casa.

“Atendíamos principalmente startups ou empresas pequenas que eram constituídas basicamente por seus sócios. Mas as empresas com um porte um pouco maior e com funcionários não encontravam uma boa estrutura no coworking. Nessa nova sede construímos 12 escritórios privados, de forma que elas estejam incluídas na convivência com as demais, mas tenham um espaço confortável para trabalhar”, explica. O cofundador afirma que a presença de empresas mais maduras na casa é essencial para o fortalecimento da rede do hub. Ele destaca que, muitas das startups que cresceram no Impact Hub tiveram que sair da casa por falta de espaço, enquanto poderiam estar lá fisicamente presente e compartilhando suas experiências.

Maciel afirma que os novos escritórios foram um sucesso: dos 12 disponíveis, dez já foram alugados para grandes empresas como a Cabify, empresa concorrente do Uber, que oferece transporte urbano por meio de carros particulares. A mudança de sede e a adaptação do espaço tiveram um investimento de R$ 400 mil, sendo que metade foi captado junto a investidores e a outra metade foi investimento próprio da Impact Hub. O cofundador acredita que a nova estrutura vai não só melhorar a convivência entre as empresas, mas também triplicar o faturamento do coworking.

Rede - A Impact Hub de Belo Horizonte faz parte de uma rede de coworkings presentes em 100 lugares no mundo. Segundo Maciel, o objetivo da organização é provocar a colaboração entre empreendedores para que eles evoluam nos seus negócios e tragam valores para as comunidades onde estão inseridos. Na capital mineira, o coworking, que atualmente abriga 50 empresas, tem registrado resultados positivos. Em 2016 o número de membros aumentou 500% em relação a 2015 e o faturamento nesse mesmo período cresceu 133%.

A casa oferece diferentes planos de uso da rede que podem incluir os espaços físicos ou não. Os empreendedores membros podem desfrutar de diferentes atividades de capacitação, networking, além de serem bem-vindos nos Impact Hubs de qualquer lugar do mundo. Para 2017 os principais planos de Maciel para a unidade mineira é investir em programas de empreendedorismo mais densos e mais extensos. Além disso, ele pretende desenvolver junto às empresas associadas uma metodologia para medição dos resultados de suas soluções.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/06/2017
Minas leva 10 marcas para a feira da ABF
Estado aparece em 4º lugar no ranking de redes franqueadoras, atrás de São Paulo, Rio e Paraná
24/06/2017
Água de Cheiro relança marca
Pronta para se reposicionar no mercado, a Água de Cheiro, uma das mais tradicionais marcas de perfumaria de Minas Gerais, busca em um novo modelo de lojas a melhor maneira de crescer,...
23/06/2017
Novo Nordisk vai operar no limite da capacidade
Hoje, planta está 10% ociosa
23/06/2017
Vivo ampliará cobertura 4G+ para 20 cidades
A Vivo anunciou a ampliação da cobertura 4G+ para 20 cidades brasileiras até julho. Em Minas, Belo Horizonte e, agora, Contagem, na região metropolitana, estão...
23/06/2017
A fórmula para ensinar é não ter fórmula: a empresa que está revolucionando a educação tradicional
Se o modelo tradicional de educação é o GPS, é como se a Geekie fosse o Waze. Conheça a história de Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo e veja como eles estão recalculando a rota para uma...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.