20/08/2018
Login
Entrar

Negócios

26/07/2018

Empresária mineira aposta no mercado de alimentação saúdavel

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Renata Jacques investiu R$ 230 mil para abrir o Horta Mix/Divulgação
O mercado de alimentação saudável está em franca expansão no Brasil e por todos os lados pipocam novos estabelecimentos que oferecem essa alternativa. Resultado da demanda da população que tem mudado o seu comportamento e a relação com o próprio corpo. Em Minas, não poderia ser diferente. Belo Horizonte acaba de ganhar uma nova opção neste segmento. Trata-se da Horta Mix, inaugurada no fim de junho no bairro Lourdes que oferece um cardápio repleto de saladas e outros pratos seguindo a mesma linha saudável, como caldos, sopas, sucos naturais e lanches rápidos.

Dona do empreendimento, Renata Jacques percebeu a tendência de as pessoas cada dia mais buscarem por uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, pela praticidade, e decidiu investir R$ 230 mil para abrir a primeira unidade. “Oferecemos um buffet de salada com 34 opções, diferentes molhos e complementos, sucos naturais, e no inverno teremos também caldos e sopas. O cliente pode consumir os pratos no local ou levar para a casa, e ele pode montar a salada, que é cobrada no quilo, ao gosto dele”, explica.

Segundo ela, a ideia é recuperar o investimento em cerca de um ano. Além disso, até o fim deste ano ainda, uma nova unidade deve ser aberta no Vila da Serra, em Nova Lima. “Quando decidi montar a saladeria, iniciei uma pesquisa para achar o melhor local para a Horta Mix. Após um estudo, identifiquei uma oportunidade no Lourdes. Concluí que faltava uma opção nesse segmento na região que pudesse manter o foco na comida saudável com um pouco mais refinamento”, conta. A escolha pelo Vila da Serra também parte do mesmo princípio, e pelo fato de ser uma região nobre entre Belo Horizonte e Nova Lima.

Franquia - Inicialmente, as unidades serão próprias, mas com o passar do tempo e com o desdobrar do negócio, há a possibilidade de que a Horta Mix migre para o formato de franquia. “A franquia é uma boa opção para as pessoas que querem entrar neste mercado. Mas antes, quero fortalecer a minha marca como uma saladeria de qualidade, para então, viabilizar o formato de franquias”, conta.

Com vários negócios surgindo neste segmento e o mercado de alimentação saudável ascendendo, Renata acredita que seu diferencial é a praticidade. “As pessoas têm o tempo curto hoje em dia e não querem abrir mão de comer de forma saudável por isso. Essa agilidade de você chegar no local, escolher o que vai querer, montar a sua própria salada, é um diferencial. Dessa forma, o cliente não abre mão nem do seu tempo e nem da saúde”, conclui. O espaço também é pet friendly.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Lar Imóveis investe em tecnologia
Empresa tem plano de aportes de R$ 2,5 milhões neste ano em transformação digital
18/08/2018
Congresso em Uberlândia deve girar R$ 40 mi
Mais de 5 mil pessoas são esperadas na segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que...
18/08/2018
Empresários portugueses visitam polo da Capital
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) quer atrair investidores para diversificar a economia de Belo Horizonte, especialmente nas áreas de inovação e...
18/08/2018
Empresas devem buscar a reinvenção no mundo atual
Tecnologia provoca mudanças
18/08/2018
Livros contam a história de Cícero Ferreira
Acontece nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o lançamento da biografia do fundador da Faculdade de Medicina de...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.