20/08/2018
Login
Entrar

Economia

10/03/2018

Vendas se fixam em 8,197 mi de toneladas

Email
A-   A+
São Paulo - A venda de cimento no Brasil no primeiro bimestre ficou praticamente estável sobre um ano antes, para 8,197 milhões de toneladas, informou na sexta-feira (9) o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).

Em fevereiro, as vendas de cimento no País recuaram 0,8% na comparação anual, para 3,869 milhões de toneladas, segundo a entidade. Na comparação por dia útil, as vendas de cimento em fevereiro subiram 7,3% em relação a janeiro.

“O desempenho de fevereiro poderia ter sido melhor se não fosse o clima. Observamos nos últimos meses uma desaceleração no ritmo da queda das vendas. Neste primeiro trimestre, o consumo ainda deve apresentar resultados negativos, mas no segundo trimestre devemos ver os primeiros números positivos desde 2014”, afirmou o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, em comunicado à imprensa.

“A atividade da construção civil foi a que mais sofreu com a prolongada recessão, entretanto alguns de seus indicadores começam a apresentar sinais de recuperação”, acrescentou.

Capacidade ociosa - A expectativa do Snic é que as vendas de cimento no Brasil em 2018 cresçam 1% a 2%, com uma capacidade ociosa em torno de 45%.

No primeiro bimestre, apenas as regiões Norte (-11,7%) e Nordeste (-7%) apresentaram quedas nas vendas sobre um ano antes. Centro-Oeste teve crescimento de 3,6%, Sudeste cresceu 3% e o Sul teve expansão de 0,9% nas vendas, segundo os dados do Snic.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
ABC da Construção planeja ganhar mercados
Associação com a ConstruBrasil pode gerar desenvolvimento de produtos, redução de custos e preços
18/08/2018
Petrobras alerta para risco de desabastecimento de diesel
Rio de Janeiro - A Petrobras avalia que a nova fórmula proposta pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para calcular o...
18/08/2018
Avanço do e-commerce não incomoda shoppings
Evento internacional reúne executivos e acionistas em São Paulo
18/08/2018
Cenário da economia é visto como ruim por 83,9% dos consumidores
São Paulo - O pessimismo dos consumidores sobre o momento da economia brasileira chegou no mês passado ao maior nível do ano, segundo sondagem feita pela...
18/08/2018
País tem vários fatores detendo produtividade, acredita secretário
Brasília - O secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência do Ministério da Fazenda, João Manoel Pinho de Mello, avaliou na...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.