20/08/2018
Login
Entrar

Economia

10/03/2018

Suzano e Fibria confirmam tratativas de acionistas

AE
Email
A-   A+
A Suzano seria a nova controladora de companhia que pode se originar da fusão com a Fibria/Amanda Oliveira/GOVBA
São Paulo – A Suzano Papel e Celulose e a Fibria afirmaram na sexta-feira (9), em comunicados ao mercado, que há tratativas em curso entre os acionistas controladores das empresas. A Suzano acrescenta, entretanto, que há questões negociais pendentes de definição, que afetam a operação e suas condições, inclusive financeiras e estruturais. “Nesse contexto, a companhia afirma não ser possível confirmar as notícias veiculadas na imprensa”, diz o comunicado.

Na mesma linha, a Fibria aponta que as partes envolvidas ainda estão analisando as eventuais possibilidades de viabilização de uma transação. “Não há, contudo, definição dos termos e condições para a conclusão de um possível negócio.”

A Suzano e a Fibria ressaltam ainda que não há qualquer garantia de que a potencial operação entre as companhias se concretizará

Na quinta-feira (8), o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) informou que as gigantes do setor de celulose avançaram nas conversas para combinarem suas atividades ao longo das últimas semanas, mas o preço da transação ainda é um empecilho, que torna a operação muito desafiadora. No formato do negócio, a Suzano seria a controladora da nova companhia, fruto da fusão, mas não há acordo sobre o valor que a companhia pagaria aos acionistas da Fibria.

Ações e dinheiro - No modelo da transação que está na mesa, haveria troca de ações e pagamento em dinheiro. A Suzano deseja que o grupo Votorantim, que possui 29,42% da Fibria, receba pela sua fatia uma parte de ações, que poderão ser vendidas no futuro. “As tratativas estão quentes, mas ainda distante”, disse uma fonte, na condição de anonimato.

A fusão entre Suzano e Fibria já foi discutida no passado, mas ganhou força depois da compra da Eldorado pela Paper Excellence, no ano passado, além dos boatos do interesse da PE na Fibria. No momento, as conversas foram aceleradas por conta do receio de que a Fibria receba proposta de aquisição mais atrativa.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
ABC da Construção planeja ganhar mercados
Associação com a ConstruBrasil pode gerar desenvolvimento de produtos, redução de custos e preços
18/08/2018
Petrobras alerta para risco de desabastecimento de diesel
Rio de Janeiro - A Petrobras avalia que a nova fórmula proposta pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para calcular o...
18/08/2018
Avanço do e-commerce não incomoda shoppings
Evento internacional reúne executivos e acionistas em São Paulo
18/08/2018
Cenário da economia é visto como ruim por 83,9% dos consumidores
São Paulo - O pessimismo dos consumidores sobre o momento da economia brasileira chegou no mês passado ao maior nível do ano, segundo sondagem feita pela...
18/08/2018
País tem vários fatores detendo produtividade, acredita secretário
Brasília - O secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência do Ministério da Fazenda, João Manoel Pinho de Mello, avaliou na...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.