Publicidade
17/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

27/10/2017

Chevrolet Equinox chega ao mercado brasileiro

SUV utiliza moto 2.0 turbo de 262 cv
Da Redação
Email
A-   A+
O Equinox, utilitário esportivo de maior sucesso da marca no mundo, de acordo com a Chevrolet, acaba de chegar ao mercado brasileiro.

O SUV agrega sofisticação, tecnologias voltadas para a segurança e um conjunto mecânico poderoso. Esse último é composto por um motor 2.0 turbo de duplo fuxo (262 cv) que trabalha em conjunto com uma transmissão automática, sequencial, de nove marchas.
O conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 210 km/h, informou a General Motors.

Além de proporcionar boas acelerações e retomadas de velocidades, os 37 kgfm de torque do motor 2.0 turbo podem ser distribuídos em percentuais diferentes para cada uma das quatro rodas a fim de garantir melhor dirigibilidade.

A tração integral também está presente. Falando nela, vale mencionar que o sistema disponível no Equinox é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

O mesmo conjunto de tecnologias é capaz de identificar que o carro está rebocando outro veículo, como trailer ou um barco, e atuar para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.

Em relação à conectividade, o SUV conta com sistema de carregamento wireless para smartphones e sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Também traz o sistema de telemática OnStar que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

 “Projetamos o Equinox para que ele fosse a principal referência da categoria e para que ocupasse nossa vitrine tecnológica, ao lado do Camaro. O Equinox chega para agregar ainda mais valor à marca Chevrolet e, no segmento de SUVs, imagem de marca é quesito fundamental para a decisão de compra”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. .
A linha de utilitários esportivos da Chevrolet agora está completa com produtos de tamanhos e propostas complementares. O novo modelo fica posicionado entre o compacto Tracker e o Trailblazer.

Leia também:
Premier é a única versão de acabamento disponível


Design – O Equinox é um utilitário esportivo caracterizado por um design atlético, robusto e refinado. Suas medidas são as seguintes: 4,65 metros de comprimento; 2,11 metros de largura; 1,70 metro de altura e entre-eixos de 2,73 metros.

A parte externa da carroceria traz elementos característicos dos novos produtos globais da marca, como a frente ampla e horizontal e faróis afilados integrados à grade.

Nas laterais, vincos curvilíneos criam um efeito de luz e sombra, que harmonizam com as grandes rodas de alumínio aro 19 polegadas.

A sofisticação está presente nos cromados delineando as janelas das portas. O mesmo acabamento faz-se presente na grade frontal e dá toque especial ao para-choque posterior e às barras longitudinais do teto.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/11/2017
Chevrolet apresenta a S10 100 Years
Versão limitada a 450 unidades, numeradas, utiliza motor 2.8 Turbo Diesel e câmbio de 6 marchas
17/11/2017
Jaguar XE 2018 chega ao mercado nacional com novas opções de motores e duas versões
O Jaguar XE chega ao modelo 2018 com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos,...
10/11/2017
Subaru Forester ganha nova versão de entrada
Linha do utilitário passa a contar com 3 opções
10/11/2017
Continental investe em segurança digital automotiva
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros....
10/11/2017
Motor Boxer 2.0, aspirado, rende 150 cv
O Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.