Publicidade
17/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

27/10/2017

Premier é a única versão de acabamento disponível

Da Redação
Email
A-   A+
O novo SUV inaugura, no Brasil, a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. É caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de tecnologia e refinamento interno e externo, afirma a montadora.

No caso do Equinox, os bancos são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e costuras duplas. O painel também conta com acabamento requintado.
Além disso, materiais soft touch (macios ao toque) aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto.
Os dois tons aplicados no interior do veículo, preto e cinza, enfatizam as formas e superfícies principais. Além do visual, os materiais utilizados foram desenvolvidos para garantir alta durabilidade e facilidade da manutenção, garante a GM.

O painel traz peças decoradas com metalização acetinada nas saídas de ar, na moldura central de instrumentos, no console e no volante.

No interior, a sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico. O painel frontal é desassociado do console central, trazendo mais conforto e espaço para os ocupantes.

O volume de carga máxima pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.

Segurança – O utilitário conta com uma extensa lista de itens de segurança. Traz desde tecnologias capazes de intervir de forma autônoma para prevenir ou mitigar acidentes até um sistema capaz de avisar automaticamente uma central de resgate 24h assim que os airbags são deflagrados, informando dados da localização e a dinâmica da batida, para que seja providenciado socorro adequado.

Entre os itens presentes, destaque para: frenagem automática de emergência (AEB), função de pré-ativação dos freios, sistema de compensação de frenagem, assistência de frenagem de emergência (PBA), alerta de colisão frontal, banco do motorista com alerta tátil de segurança, assistente de permanência na faixa, faróis Full LED com luz alta inteligente, farol com ajuste de nivelamento automático, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, controle eletrônico de tração e de estabilidade com tecnologia que atenua o risco de capotamento, alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, câmera de ré com linhas guias e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Sensores no para-choque traseiro são capazes de detectar a aproximação de um outro veículo vindo a até 25 metros na perpendicular. Quando isso acontece, bipes soam e um triângulo de advertência com uma seta apontando para o lado da ocorrência pisca sobre a imagem captada pela câmera de ré.

Destacam-se, ainda, os seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além dos serviços de emergência e resgate do OnStar.

O Equinox começa a chegar às concessionárias da marca em outubro, com três anos de garantia e cinco opções de cores: vermelho, preto, cinza, branco e prata. O preço sugerido é R$ 149,90 mil.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/11/2017
Chevrolet apresenta a S10 100 Years
Versão limitada a 450 unidades, numeradas, utiliza motor 2.8 Turbo Diesel e câmbio de 6 marchas
17/11/2017
Jaguar XE 2018 chega ao mercado nacional com novas opções de motores e duas versões
O Jaguar XE chega ao modelo 2018 com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos,...
10/11/2017
Subaru Forester ganha nova versão de entrada
Linha do utilitário passa a contar com 3 opções
10/11/2017
Continental investe em segurança digital automotiva
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros....
10/11/2017
Motor Boxer 2.0, aspirado, rende 150 cv
O Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.