Publicidade
22/09/2017
Login
Entrar

DC Auto

19/05/2017

Renault Sandero R.S ganha série limitada

Racing Spirit terá 1.500 unidades, produzidas no Paraná, e terá primeira exibição em Buenos Aires
Da Redação
Email
A-   A+
Nascidos nas pistas 119 anos atrás, os carros da Renault representam o casamento de desempenho e tecnologia. Com o DNA da Renault Sport, o Sandero R.S. 2.0 ganha um visual mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit.

O hot hatch agora traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintada em vermelho.

A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com o nome da versão.

Por dentro, uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos.

Com acabamento black piano, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.

Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo.

Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o modelo atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, de acordo com a montadora.

O Renault Sandero R.S. se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

A suspensão esportiva, e exclusiva, associada tanto à direção eletro-hidráulica como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona bom desempenho, garantindo estabilidade e segurança. O sistema R.S. Drive possibilita a escolha entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+.

Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista, pois sempre é ativado quando o carro é ligado.

Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.

Modo Sport+: todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$66,40 mil e é limitada a 1.500 unidades.
De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) em LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.

O Sandero R.S. Racing Spirit será exibido durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontece de 10 a 20 de junho.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/09/2017
Peugeot 3008 encanta por onde passa
SUV apresenta belo design, interior com acabamento acima da média e powertrain competente
22/09/2017
Prazer na condução também é um destaque do projeto
Dirigir a nova geração do SUV é um enorme prazer. Primeiro por causa do painel totalmente voltado para o motorista. Tudo fica à mão e foi ergonomicamente pensado...
15/09/2017
Família Delivery passa a ter onze modelos
Volkswagen Caminhões e Ônibus mira no segmento de até 3,5 toneladas com a opção Express
15/09/2017
Motores Cummins e transmissão manual
Os modelos Express e 4.150 são equipados com o motor Cummins ISF de 2.8 litros. Ele alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para...
07/09/2017
Chevrolet Cruze Sport6 está no topo
Moderno motor 1.4 turbo traz esportividade ao hatch e ajuda a levá-lo à liderança do segmento
› últimas notícias
Exportações crescem15,7% puxadas pelas commodities
Devolução de R$ 50 bilhões é confirmada por diretor do banco
Expectativa dos consumidores piora
Bolsa fecha em baixa de 0,53% e dólar volta a subir
EUA impõe novas sanções à Coreia do Norte
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Usiminas reajustará preços em 10,2%
Setor de mineração deve mudar o foco dos investimentos
Fiemg apresenta plano para o Alto Paranaíba
BR Food cogita reduzir produção em fábricas de Uberlândia
Crise econômica impacta o financiamento estudantil
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de September de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.