Publicidade
26/07/2017
Login
Entrar

DC Auto

19/05/2017

Renault Sandero R.S ganha série limitada

Racing Spirit terá 1.500 unidades, produzidas no Paraná, e terá primeira exibição em Buenos Aires
Da Redação
Email
A-   A+
Nascidos nas pistas 119 anos atrás, os carros da Renault representam o casamento de desempenho e tecnologia. Com o DNA da Renault Sport, o Sandero R.S. 2.0 ganha um visual mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit.

O hot hatch agora traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintada em vermelho.

A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com o nome da versão.

Por dentro, uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos.

Com acabamento black piano, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.

Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo.

Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o modelo atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos, de acordo com a montadora.

O Renault Sandero R.S. se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

A suspensão esportiva, e exclusiva, associada tanto à direção eletro-hidráulica como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona bom desempenho, garantindo estabilidade e segurança. O sistema R.S. Drive possibilita a escolha entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+.

Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista, pois sempre é ativado quando o carro é ligado.

Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.

Modo Sport+: todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$66,40 mil e é limitada a 1.500 unidades.
De fábrica, traz, entre outros itens, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) em LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen.

O Sandero R.S. Racing Spirit será exibido durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontece de 10 a 20 de junho.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2017
VW amplia a linha Pepper para 2018
Além do Fox, que foi o primeiro a recebê-la, a série especial passa a incluir o up! e a Saveiro
14/07/2017
Marcopolo apresenta o novo Torino S
Modelo para uso urbano foi desenvolvido para diminuir o tempo gasto com reparos e com custos
14/07/2017
BMW convoca proprietários das R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
A BMW do Brasil está convocando os proprietários das motocicletas BMW modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, fabricadas entre 28/10/2013 e 04/07/2017. Eles devem entrar...
14/07/2017
Cinto de segurança deve ser usado pelos passageiros do banco traseiro
O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) desenvolveu esse boletim técnico, muito interessante, que trata sobre o uso – e a...
07/07/2017
Kicks passa a ser produzido no Brasil
Utilitário esportivo da Nissan conta, agora, com quatro versões de acabamento e câmbio manual
› últimas notícias
MRV planeja atingir marca de 500 mil unidades em 10 anos
Cemig se esforça para impedir leilão de suas usinas
AGU rebate argumentos de juiz do DF
TCU adverte Dyogo Oliveira sobre meta fiscal
Temer não considera a possibilidade de mexer no déficit deste ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Mineração: Setor ganha hoje novo marco regulatório
Drogarias e cosméticos têm expansão em BH
Festival apresentará iguarias de sete regiões do Estado
Gasmig projeta expansão do mercado
Inovação: Censo vai mapear ecossistema em Uberlândia
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› DC RH
Reforma 'é benéfica', avaliam especialistas
'Jornada intermitente é polêmica'
10 mudanças importantes para o mercado
Gestão de carreira: Cuidar da imagem pessoal abre oportunidades
TI e RH: entenda os benefícios dessa união
Leia todas as notícias ›
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de July de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.