Publicidade
26/07/2017
Login
Entrar

Agronegócio

18/05/2017

Epamig abre edital para a venda de sementes

Da Redação
Email
A-   A+
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda de sementes genéticas de feijão, desenvolvidas pela empresa para produtores rurais. O edital possibilita a comercialização e cultivo das cultivares BRSMG Madrepérola, BRSMG Majestoso e Ouro Negro.

Para se inscrever, o produtor deve possuir cadastro no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) para a produção de feijão e fazer o cadastro do produto no site da Epamig, clicando aqui. A empresa poderá acompanhar e fiscalizar o processo, com visitas e verificação da qualidade das produções.

Os interessados podem entrar em contato com a Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig pelos telefones (35) 3829-119/ 3829-1194 ou pelos e-mails jrmello@epamig.br / clenderson@epamig.ufla.br.

O edital está disponível na página inicial da Epamig, contendo as informações sobre o processo de aquisição e retirada das sementes. Mais informações também podem ser obtidas pelo email nitepamig@epamig.br.

As cultivares foram desenvolvidas por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras. São materiais que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado. (Com informações da Agência Minas)

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/07/2017
Minas Láctea premia sabores singulares
Como Destaque Especial estão um queijo do Sul de Minas e outro da Zona da Mata e bombom com leite de cabra
26/07/2017
Produtores rurais afetados pela seca poderão renegociar suas dívidas
Brasília - Os produtores rurais afetados pela seca no Nordeste do País e no Norte de Minas Gerais poderão renegociar as dívidas do crédito rural, mesmo as...
26/07/2017
Auditores fiscais retomam mobilização para preenchimento de 1,6 mil vagas
São Paulo - Auditores fiscais agropecuários retomaram nesta semana uma mobilização que visa pressionar o governo para a realização de concurso...
26/07/2017
Capril Rancho, de Barbacena, juntou chocolate com boursin
Único laticínio de leite de cabra premiado no Minas Láctea, o laticínio Capril Rancho das Vertentes, com sede em Barbacena, na região Central de Minas,...
25/07/2017
Festival apresentará iguarias de sete regiões do Estado
O evento será realizado de 28 a 30 de julho, em Belo Horizonte
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.