Publicidade
20/11/2017
Login
Entrar

Agronegócio

18/05/2017

Epamig abre edital para a venda de sementes

Da Redação
Email
A-   A+
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda de sementes genéticas de feijão, desenvolvidas pela empresa para produtores rurais. O edital possibilita a comercialização e cultivo das cultivares BRSMG Madrepérola, BRSMG Majestoso e Ouro Negro.

Para se inscrever, o produtor deve possuir cadastro no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) para a produção de feijão e fazer o cadastro do produto no site da Epamig, clicando aqui. A empresa poderá acompanhar e fiscalizar o processo, com visitas e verificação da qualidade das produções.

Os interessados podem entrar em contato com a Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig pelos telefones (35) 3829-119/ 3829-1194 ou pelos e-mails jrmello@epamig.br / clenderson@epamig.ufla.br.

O edital está disponível na página inicial da Epamig, contendo as informações sobre o processo de aquisição e retirada das sementes. Mais informações também podem ser obtidas pelo email nitepamig@epamig.br.

As cultivares foram desenvolvidas por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras. São materiais que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado. (Com informações da Agência Minas)

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/11/2017
Melhoramento genético garante leite que não causa alergia
Embrapa faz estudo com criadores de Gir e Girolando
18/11/2017
Oferta do café robusta para a indústria chega a volume regular
São Paulo - A oferta de café robusta para a indústria brasileira foi considerada como “normal” pela primeira vez em 2017, evidenciando uma...
18/11/2017
FJP disponibiliza dados em plataforma
A Fundação João Pinheiro (FJP) divulgou, nesta sexta-feira, dados referentes à produção agrícola, rebanhos e produtos de origem animal de Minas...
17/11/2017
Valor Bruto da Produção recua 9,57% em Minas Gerais
Receita foi estimada em R$ 53,46 bilhões, com retração de preços de produtos como café, soja e milho
17/11/2017
Brasil deve apurar queda de 5,1% no ano
São Paulo - O Valor Bruto da Produção agropecuária (VBP) do Brasil poderá cair 5,1% em 2018 na comparação com 2017, quando o Brasil colheu uma...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.