Publicidade
20/10/2017
Login
Entrar

Economia

Tecnologia ajuda o varejo do País a romper barreiras

Novo jeito de consumir impõe uma integração entre o físico e o digital
Para garantir comodidade ao consumidor, o varejo tem oferecido opções como início de compra on-line com finalização na loja física/Divulgação
Esse é um dos principais desafios dos empresários para atender aos clientes que vêm mudando de comportamento com o acesso cada vez mais facilitado aos meios digitais. E esse novo consumidor chega cheio de vontades: quer facilidades, agilidade, qualidade. Busca ainda uma experiência de compra que agregue valor. Com tudo isso pela frente, os empresários vêm fazendo um verdadeiro malabarismo para assimilar as mudanças nas formas de vender e comprar trazidas pelos meios digitais. Coordenadora de cursos da FIA/Labfin/Provar, em São Paulo, a professora Renata Corrêa Nieto cita a tendência do omnichannel. Esse conceito, junto ao phigital ou figital (junção de físico e digital), surge para dar conta da complexidade do comportamento do novo consumidor. Um cliente pode fazer uma pesquisa de preço na internet e finalizar a compra na loja física.
Publicidade

Indicadores

IBOVESPA

-0.13%

76.891 pts

Dow Jones

+0.37%

22.956 pts

Nasdaq

+0.34%

6.12 pts

S&P 500

+0.18%

2.557 pts

Dólar

R$3.17

Euro

R$3.74

Libra

R$4.20

Iene

R$0.03

IPCA IBGE

0.16%

IPCA IPEAD

0.27%

IGP-M

0.47%

Fechamento do dia 16 de October de 2017. Cotações de venda das moedas.

Espaço de Entidades e Associações

DCMais

Livro seduz tanto pela forma quanto pelo conteúdo

Localizado no Centro-Oeste mineiro, o município de Luz (Foto) faz divisa com...

Curtas DC Mais 20/10

Estacionar em shopping Os hipermercados e shopping centers de BH podem continuar cobrando...

Agenda Cultural 20/10

Show acústico Estilo popular - O músico Léo Brasil sobe ao palco do...

 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.